terça-feira, 17 de janeiro de 2012

L'Oreal Shine Blonde Review





















Hoje vou fazer um breve post para as meninas loiras. Apesar da nossa querida sociedade insistir que temos de manter a nossa cor de cabelo a vida toda, todas as meninas sabem que, com os anos, o cabelo “loiro infantil” vai escurecendo progressivamente. No meu caso, tornou-se um louro acinzentado. Penso que há uma grande parte das mulheres loiras que luta para manter o seu tom natural e, por vezes, a dificuldade é imensa. As tintas não correspondem às expectativas..Ou então, não reagem de forma igual nos cabelos. Recorrendo a métodos alternativos, como a camomila, conseguimos resultados com manchas ou alaranjados..Enfim..uma imensidão de motivos, que nos deixam desconsoladas e à espera de uma solução mágica.
Bem..no meu caso, encontrei magia, através da linha da L’Oreal Shine Blonde – Ceraflash. Depois de inúmeras asneiras e desastres capilares, optei por deixar o meu tom seguir o seu rumo, com uma ajuda bastante ausente da camomila Intea. Não sou uma utilizadora intensiva, deste último produto, até porque me preocupo bastante com a saúde do meu cabelo. Contudo, é uma grande ajuda, para manter um louro mais acentuado, em cabelos já loiros naturais. Dependendo da força e resistência do cabelo, há uma forte probabilidade da camomila Intea deixar madeixas alaranjadas no cabelo, o que é bastante desagradável. Mas é um obstáculo bastante fácil de ultrapassar, pelo menos para os meus objectivos. Cortei o laranja, com o champô roxo da L’Oreal, especialmente para loiras. Com apenas uma lavagem por semana (repetida 3 ou 4 vezes) consegui cortar as madeixas laranjas e manter um louro bonito. O cabelo tornou-se uniforme, bonito e brilhante, não me alterou a minha base e livrou-me, como por magia, das tenebrosas madeixas cor-de-laranja que tanto me incomodavam.
Sei que também há experiências positivas para cortar os amarelos em loiro platina, mas não tenho experiência com tintas.
Relembro que não estou a alterar o meu tom de cabelo, mas a acentuá-lo e que os resultados dependem da cor, tipo de cabelo e objectivos – experimentem sempre e nunca esperem resultados iguais para todas!
Lavar uma vez p/ semana, deixar actuar 3/4 minutos e enxaguar abundantemente. Não usar em exagero (ou há o perigo de obterem um loiro violeta, pois o champô é roxo!). Usar quantidades razoáveis – tal e qual um champô normal!

Em termos de preço, é um champô mais caro, uma vez que pertence à gama profissional da L'Oreal...No entanto, a minha embalagem está quase intacta e já comprei em Outubro, pois não é um champô de uso frequente, mas a minha arma de salvamento!
Um cabelo bonito é um cabelo saudável. Se é preciso cortar, corta-se. Se é preciso usar produtos usam-se. Se é preciso pentear no banho, penteia-se. Não há milagres!

Sem comentários:

Enviar um comentário